Mike postou uma nota hoje em seu facebook onde fala sobre a decisão de deixar a banda. Segue abaixo a tradução:
Eu estou prestes a escrever algo que eu nunca imaginei que escreveria:
Depois de 25 anos, eu decidi deixar o Dream Theater…a banda que eu fundei, liderei e amei do fundo do meu coração por vinte e cinco anos.
Muitas pessoas ficaram em um completo choque, e outras não entenderão, mas por favor acreditem que isso não é uma decisão precipitada…é algo com que eu venho lutando com por mais ou menos um ano…
Depois de ter tido experiências maravilhosas tocando com Hail, Transatlantic e Avenged Sevenfold nesse ultimo ano, cheguei a tristemente a conclusão que eu vinha tendo relações mais divertidas e melhores com esses outros projetos do que eu estava tendo o Dream Theater a um bom tempo…
Por favor não me interpretem mal, eu amo os caras do DT e tenho uma longa história, amizade e um vínculo que é incrivelmente profundo com eles… eu apenas acho que precisamos seriamente de uma pausa…
Peço desculpas a todos os fãs desapontados de DT pelo mundo…eu realmente tentei salvar a situação e fazê-la funcionar…eu honestamente só queria uma pausa (não uma ruptura)… mas a felicidade não pode ser forçada, precisa vir de dentro.
Vocês fãs de DT são os melhores fãs do mundo e sabem disso, eu sempre fiz de tudo por vocês e eu espero que vocês estejam comigo na minha nova jornada musical, não importa onde ela possa me levar…(e como todos vocês conhecem minha ética de trabalho, certamente não haverão menos projetos futuros do MP)
Tristemente…
O seu destemido ex-líder e baterista,
MP
https://www.facebook.com/notes/mike-portnoy/mike-portnoy-leaves-dream-theater/137362372974878