Steve Baltin da Noisecreep fez uma entrevista com Zacky Vengeance, do qual ele fala sobre a morte do Rev e o futuro da banda.
“Cada banda lida com tragédias de um jeito. The Who continuou quando Keith Moon morreu em 1978. Led Zeppelin, entretanto, decidiu parar após o falecimento do baterista John Bonham em 1980. O Avenged Sevenfold está seguindo em frente, com uma nova música, “Nightmare” e um álbum para julho de mesmo nome.
Mas o guitarrista Zacky V. diz a Noisecreep que quando Jimmy ‘The Rev’ Sullivan morreu no ano passado, a banda estava terminada. “Quando nos falamos e soubemos da morte do Jimmy, literalmente tudo acabou ali.” Vengeance, cujo nome verdadeiro é Zachary Baker, diz: “Tudo que sabíamos como seres humanos, tudo que sabíamos como uma banda, mudou naquele momento, e você não pode pensar claramente. Você não consegue ver nada, não consegue falar, você não consegue ter senso de nada. Estava apenas feito. Você não liga para música, não há nada.”
Então o que mudou suas mentes? Zacky diz: “Eu poss honestamente dizer para você que se não fossem nossos fãs, não haveria Avenged Sevenfold agora. Os fãs mandaram centenas, milhares de cartas e fizeram livros suplicando que continuássemos e agradecendo pelo que nós fizemos e honrando Jimmy. Eles fizeram vigílias por todo mundo.”
O A7X não tinha conhecimento do sentimento dos fãs na época, por que como Zacky diz, “Nós não estávamos no estado de dizer ‘Ok, nós vamos organizar eventos para todos, todos nossos fãs, unam-se’ Por que não é uma tentavia de publicidade. Quando isso realmente acontece, não é sobre isso.” Mas eles estavam prestando atenção e olharam todas as vigílias. E ele diz que foi isso que fez a banda continuar. “Se não fosse por eles, certamente não teríamos a força para voltar e enfrentar o momento mais difícil de nossas vidas.”
O resultado é um álbum do qual eles estão imensamente orgulhosos, e um deles se sente honrando pelo membro que partiu. “Nosso amigo escreveu esse álbum fantástico conosco, e tivemos que preservar seu legado, deixar todos saberem o gênio que ele realmente era.” Diz Vengeance. “Ele faria de tudo que quisesse na vida, mas agora percebemos que nós temos que colocar isso na Terra para todos perceberem sua grandeza.”
“Ainda, tão sinistro quando eles estão com este álbum — o qual Vengeance resume, “As pessoas nunca acreditarão o que está nas lojas para elas” —, ainda é muito, muito difícil para ele ouvir as músicas. “Há vezes quando eu toco algumas partes e penso nas letras, eu choro por que nao há nada que possa fazer. Isso acontece provavemente uma vez a cada dia a esta altura.”