O site Examiner.com fez uma entrevista exclusiva com o vocalista da banda Burn Halo, James Hart. Ele a entrevista faz algumas citações sobre o A7X (Como todos sabem, Syn Gates participou de duas musicas do disco: “Dirty Little Girl” e “Anejo”)
Aqui segue a tradução dos trechos do qual A7X é citado.
Você leva créditos por ser compositor e cantor. Você teve alguma contribuição musical?
Oh, claro! Sim. Você sabe, na maior parte; restringir uma aposta musical que me foi dada por Synyster Gates [Avenged Sevenfold], a nova proposta das canções foram eu e Zac [Maloy], o cara com quem eu escrevi e produzi o CD, que sentamos com duas guitarras acústicas.
Bom, com isso sendo dito, você teve músicos bem conhecidos trabalhando em estúdio com você como Synyster Gates e Daniel Adair, entre outros [Neil Tiemann, Chris Chaney]. Como os escolheu pra trabalhar com você?
Syn e eu nos conhecemos da época do Eighteen Visions, e esses caras [Avenged Sevenfold], sempre foram uma grande ajuda para mim com a minha carreira. Para coloca-lo no estúdio e em algumas músicas foi fácil, ele estava animado.
Enquanto o Burn Halo vai em uma direção mais rock n’ roll, você se vê continuando a fazer shows com bandas de metal?
Sabe, realmente depende. Se você jogar tipo, Avenged Sevenfold na categoria de metal tradicional, então sim. Eu acho que é uma banda com quem nos damos muito bem.
Eles definitivamente tem uma vibe mais metal, claro, mas os vocais são rock, a maior parte do trabalho de guitarra – a parte sólida- é rock. Eu acho que , por causa do nosso show e do trabalho de guitarra nas nossas músicas, nos damos muito bem com uma banda como essa.
-----
*sorry, brasileiro :S*